• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Preso desde que voltou dos EUA, Torres aguarda próximo depoimento

Segundo a defesa de Anderson Torres, o ex-ministro e ex-secretário deve permanecer no 4ºBPM até próximo depoimento


METRÓPOLES

Publicada em: 19/01/2023 10:46:30 - Atualizado

BRASIL- Preso desde sábado (14/1), o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres aguarda, no 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará II, a marcação de um novo depoimento, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (23/1). Ele foi detido pela Polícia Federal após voltar dos Estados Unidos.

Na última quarta (18), Torres permaneceu em silêncio durante o depoimento que prestou à Polícia Federal (PF). Em entrevista ao Metrópoles, o advogado Rodrigo Roca explicou que passou a orientação ao ex-secretário pois não ter tido acesso aos autos do processo.

Segundo Roca, não há qualquer expectativa de que Torres seja transferido no momento.

Entenda a prisão de Anderson Torres

Torres é investigado por crimes como terrorismo, golpe de Estado e associação criminosa. Ele foi exonerado por Ibaneis Rocha (MDB) no último 8 de janeiro, data da invasão e depredação do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

A prisão de Torres foi decretada no dia 10 de janeiro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em documentos da PF e da Advocacia-Geral da União.

No mesmo dia, a Polícia Federal fez buscas e apreensões na casa de Torres em Brasília. Lá, os agentes encontraram uma minuta de decreto golpista, que buscava instaurar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral.


Fale conosco