Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
MUNDO: O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse neste sábado (18) que espera ser preso em conexão com a investigação do promotor distrital de Manhattan na próxima semana e pediu protestos como resultado.
Em uma postagem em rede social no sábado, Trump, referindo-se a si mesmo, disse que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”.
Embora Trump não tenha fornecido detalhes sobre por que espera ser indiciado, sua equipe jurídica espera que isso aconteça em breve e se prepara nos bastidores para as próximas etapas. Espera-se que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais e expressou interesse em fazer um discurso depois, embora ainda não se saiba se ele o fará.
Trump reclamou em particular que acredita que só será indiciado porque acha que o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, “o odeia”, segundo uma fonte familiarizada com o que Trump disse.
Alguns dos conselheiros de Trump o instaram em particular a não convocar protestos, preocupados com a ótica de um protesto em massa nas ruas de Manhattan crescendo fora de controle ou se assemelhando ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos.