Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
MUNDO: O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou nesta segunda-feira (21) que um ataque destruiu mísseis de cruzeiro russos “Kalibr” que estavam sendo transportados de trem na cidade de Dzhankoi, na Crimeia.
As autoridades ucranianas não reivindicaram diretamente a responsabilidade pelo ataque, mas disseram que ele serve para “desmilitarizar ainda mais a Rússia e preparar a península da Crimeia para a desocupação”.
Sergei Askyonov, o chefe da península anexada instalado pela Rússia, confirmou que houve um ataque e que o sistema de defesa aérea da região foi ativado. Uma pessoa ficou ferida e dois prédios foram danificados, disse Askyonov.
Um vídeo (veja abaixo) amador geolocalizado mostra uma grande explosão e uma bola de fogo resultante. Um indivíduo é ouvido dizendo fora da câmera que o ataque atingiu a estação de trem. No entanto, o vídeo não mostra claramente o que foi atingido e não conseguiu confirmar a localização exata do ataque.
Veja o vídeo:
Russian cruise missiles "Kalibr NK" were destroyed in Dzhankoi, Crimea, during their transportation by rail - @DI_Ukraine
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) March 20, 2023
It is reported that this video is from Dzhankoi. The voice says it's the train station area. pic.twitter.com/9UXMe2aKNR