Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
MUNDO: Jovens da Nova Zelândia que passarem por uma desilusão amarosa terão agora um empurrãozinho do governo do país.
O Ministério de Desenvolvimento Social e Econômico neozelandês lançou um programa com orçamento de cerca de R$ 21 milhões, segundo o site do país RNZ, para ajudar adolescentes e jovens adultos do país a superar o término de um namoro - e, principalmente, não cair em armadilhas perigosas para a saúde mental.
Veja como funcionará a campanha, batizado de Love Better Campaign (Campanha Ame Melhor)
“Mais de 1.200 jovens 'kiwis' (originários da Nova Zelândia) nos disseram que precisam de apoio para lidar com as primeiras experiências de amor e mágoa, e as separações foram identificadas como um desafio comum”, afirmou a ministra de Desenvolvimento Social, Priyanca Radhakrishnan.
“Sabemos que rompimentos machucam. Queremos apoiar nossos jovens a lidar com a dor e mostrando que existe um caminho sem prejudicar a si mesmos ou aos outros.
O programa, segundo Radhakrishnan, é inovador no mundo. Na campanha, outros jovens que passaram pelo atendimento também compartilharão suas histórias.
“Esta abordagem não foi testada por nenhum governo em todo o mundo. A Nova Zelândia tem estatísticas vergonhosas de violência familiar e sexual, e precisamos de abordagens inovadoras para quebrar o ciclo”, disse Priyanca.
O serviço pode ser solicitado disponível dentro da Nova Zelândia pelo SMS 234 ou pelo e-mail lovebetter@youthline.co.nz.