Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
MUNDO -Um adolescente de 16 anos da cidade do Kansas, nos Estados Unidos, foi baleado na cabeça e em um dos braços porque bateu na porta de uma casa por engano na última quinta-feira (13). Ralph Yarl, o jovem do caso, tinha ido buscar os irmãos, mas errou o endereço.
Ele foi hospitalizado e ainda não teve alta.
Centenas de manifestantes marcharam no domingo até a casa onde Yarl foi baleado cantando "Black Lives Matter".
Kansas fica no estado do Missouri, onde uma lei permite que os proprietários usem força física para se defender contra suspeitos de intrusão, mas, uma pessoa não pode usar força letal a menos que acredite razoavelmente que isso é necessária para proteger a si ou a outra pessoa contra a morte ou ferimentos físicos graves.
Os pais do adolescente pediram que ele buscasse seus irmãos gêmeos. Nos EUA, é comum que as ruas sejam denominadas por números, mas diferentes bairros de uma cidade podem ter ruas com os mesmos números. O jovem de 16 anos se confundiu por isso.
O dono da casa, que não foi identificado, foi levado sob custódia e depois liberado. Agora, a polícia está no estágio de coletar evidências forenses, disse a chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, em entrevista coletiva no domingo.
Os advogados da família do menino ferido em um comunicado disseram que Yarl foi baleado por um branco e exigiu "ação rápida dos promotores do condado de Clay e das autoridades policiais para identificar, prender e processar em toda a extensão da lei o homem responsável por isso".