• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025

Sobe para 89 o número de mortos após jejum extremo de seita macabra no Quênia

Balanço, que inclui crianças, é provisório; investigadores estão na floresta de Shakahola em busca de valas comuns com mais corpos


r7

Publicada em: 25/04/2023 16:58:36 - Atualizado

MUNDO: O número de vítimas continua a aumentar na floresta de Shakahola, no leste do Quênia, onde foram encontrados nesta terça-feira (25) mais 16 corpos de membros de uma seita que promovia o jejum extremo, o que eleva o total a 89 mortos.

O balanço, que inclui crianças, é provisório. Os investigadores trabalham em uma floresta de 325 hectares, que fica perto da cidade costeira de Malindi, em busca de valas comuns.

A terrível descoberta provocou uma onda de indignação no Quênia, e o presidente do país, William Ruto, prometeu medidas contundentes contra aqueles que "utilizam a religião para promover seus atos atrozes".

Durante uma visita ao local de buscas, o ministro do Interior, Kithure Kindiki, advertiu que o número de vítimas pode aumentar. "Não sabemos quantas valas comuns, quantos corpos encontraremos", disse.

Ele acrescentou que 34 pessoas foram encontradas vivas na floresta. Kindiki citou a possibilidade de indiciar por "terrorismo" Paul Mackenzie Nthenge, o líder da seita que promovia o jejum "até a morte" entre os seguidores.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`