• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025

Estados Unidos e Coreia do Sul avisam que se ditador Kim Jon-un atacar será 'seu fim'

Biden disse, em encontro em Washington com Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, que pode até usar armas nucleares


r7

Publicada em: 27/04/2023 15:57:06 - Atualizado

MUNDO: O presidente americano, Joe Biden, e seu colega sul-coreano, Yoon Suk Yeol, disseram nesta quarta-feira (26) à Coreia do Norte que um ataque desse país representaria "o fim" de seu regime, uma vez que terá uma resposta, inclusive com armas atômicas.

Durante uma coletiva de imprensa posterior a uma reunião na Casa Branca, os dois dirigentes multiplicaram as advertências contra o vizinho do norte e enfatizaram seus meios de dissuasão e sua "aliança inabalável", forjada "em tempos de guerra e que prosperou em tempos de paz", segundo Biden.

"Um ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou seus aliados ou parceiros é inaceitável e levará ao fim de qualquer regime que tomar tal ação", advertiu o presidente americano.

"Podemos alcançar a paz mediante a superioridade de uma força esmagadora e não uma paz falsa, baseada na boa vontade da outra parte", afirmou Yoon, e disse que os Estados Unidos responderiam a qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte com armas atômicas.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`