• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025

Homem morre após ser estrangulado por passageiro no metrô de Nova York, nos EUA

Testemunhas disseram à polícia que Neely e outro homem estavam em um trem para o Norte na segunda-feira


cnn

Publicada em: 08/05/2023 16:53:15 - Atualizado

MUNDO: Depois que sua mãe foi assassinada em 2007, Jordan Neely ganhou a vida como um conhecido imitador de Michael Jackson na Times Square e no metrô de Nova York, nos Estados Unidos.

Mas ele aparentemente passou por momentos difíceis nos últimos anos, de acordo com amigos e parentes, vivendo na rua e lutando contra o trauma de perder a mãe.

Na segunda-feira (1º), depois de gritar com passageiros de um trem do metrô de Nova York que estava com fome, com sede e cansado de não ter nada, Neely foi estrangulado por outro passageiro e morreu mais tarde.

Os promotores de Manhattan estavam conduzindo uma “investigação rigorosa” sobre a morte do homem de 30 anos visto em um vídeo sendo mantido preso pelo pescoço com seus braços contidos por outro passageiro.

Neely morreu na segunda-feira devido a “compressão do pescoço (estrangulamento)”, disse um porta-voz do escritório do legista-chefe da cidade de Nova York. A forma da morte foi considerada homicídio, mas essa determinação não é uma decisão sobre intenção ou culpabilidade, que cabe ao sistema de justiça criminal considerar, disse o porta-voz.

“Este é um assunto solene e sério que terminou com a trágica perda da vida de Jordan Neely”, disse o porta-voz do Ministério Público de Manhattan, Doug Cohen, em comunicado. “Como parte de nossa rigorosa investigação em andamento, revisaremos o relatório do médico legista, avaliaremos todos os vídeos e fotos disponíveis, identificaremos e entrevistaremos o maior número possível de testemunhas e obteremos registros médicos adicionais”.

Testemunhas disseram à polícia que Neely e outro homem estavam em um trem para o Norte na segunda-feira, quando o outro homem colocou Neely em um estrangulamento, fazendo-o perder a consciência, disse uma fonte policial.

O caso surge no momento em que a cidade lida com o aumento de pessoas em situação de rua e com o número crescente de indivíduos com transtornos mentais nas ruas e no metrô. Amigos, parentes e alguns moradores locais estão exigindo justiça pela morte de Neely.

Neely estava “agindo de maneira errática” antes do incidente, mas não havia atacado ninguém no trem antes de ser colocado sob estrangulamento, disse uma testemunha que registrou o fato.

Juan Alberto Vázquez disse que estava no metrô quando viu um homem, posteriormente identificado como Neely, entrar no vagão no momento em que as portas estavam se fechando. Neely imediatamente lançou um discurso agressivo sobre estar “cansado e com fome” e “exausto de não ter nada”, disse Vazquez.

Vazquez citou Neely como tendo dito: “Não me importo se morrer. Não me importo se for para a cadeia. Não tenho comida … Estou acabado.”

Neely então tirou o casaco e jogou-o no chão e disse que estava pronto para ir para a prisão e receber uma sentença de prisão perpétua, disse Vazquez.

Muitos passageiros ficaram visivelmente desconfortáveis e se mudaram para outras partes do vagão, mas Vazquez disse que não parecia que Neely estava armado ou tentando atacar alguém.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`