Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
MUNDO: Comer pimenta e produtos extremamente ardidos é um desafio popular na internet. Em vídeos publicados principalmente no TikTok, jovens comem as pimentas consideradas mais fortes do mundo — e sofrem no processo.
Desafios do tipo somam mais de 200 milhões de visualizações, segundo a rede social, agrupados com títulos e hashtags como chili challenge (desafio da pimenta) e #worldhottestpepper (a pimenta mais ardida do mundo).
A série de desafios chama ainda mais atenção após Thais Medeiros, de 25 anos, ser internada em fevereiro, depois de cheirar pimenta e ter uma forte reação alérgica. A jovem segue hospitalizada e apresenta sequelas cerebrais.
Nos vídeos do desafio, influenciadores aventureiros e até chefs profissionais comem as pimentas consideradas mais ardidas do mundo e até chegam a avisar que podem ir para o hospital.
A ideia é mostrar resistência à picância de diversos tipos de pimenta, o que às vezes é feito até mesmo em transmissões ao vivo.
Além da pimenta em si, também estão incluídos no desafio pratos extremamente apimentados e misturas industrializadas picantes.