Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
MUNDO: O presidente Volodymyr Zelensky até negou, esta semana, que a contraofensiva para recuperar parte dos territórios da Ucrânia já tinha começado. Mas o tom de suas declarações mais recentes denuncia que a confiança começa a ganhar corpo. Em posts publicados nesta sexta-feira (12), em sua conta no Twitter, o líder agradece o envio dos poderosos mísseis Storm Shadow e aproveita para cutucar os militares russos, insinuando que eles já admitem a derrocada.
“Os ocupantes russos já estão internamente prontos para a derrota. Eles já perderam esta guerra em suas mentes. Devemos pressioná-los diariamente para que seu sentimento de derrota se transforme em sua fuga, seus erros, suas perdas”, afirmou Zelensky no post.
“Agradeço a cada um que destrói o inimigo! Sou grato a todos que, apesar de qualquer dificuldade, devolvem nossa terra para a Ucrânia! Estamos nos preparando para adicionar ainda mais armas para vocês, guerreiros, terem ainda mais oportunidades de derrotar o agressor e restaurar a paz. Sou grato a todos que ajudam a Ucrânia”, completou.