• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025

Milionário recorre a transfusões de sangue do filho de 17 anos para ficar jovem

De acordo com os exames realizados por sua equipe médica, ele está quase alcançando seu objetivo de ser jovem novamente.


CNN

Publicada em: 24/05/2023 17:34:46 - Atualizado

MUNDO: Cremes, tratamentos ou cirurgias: durante anos, as pessoas procuraram diferentes maneiras de permanecer jovens. Mas o que o empresário Bryan Johnson, 45, está fazendo chocou o mundo.

O magnata, que mora no Vale do Silício, nos Estados Unidos, passou dois anos tentando reverter a biologia e fazer seus órgãos funcionarem como os de um adolescente usando o sangue do filho de 17 anos como parte do procedimento, relata o Telegraph.

Para se manter jovem, Johnson gasta US$ 2 milhões por ano e também contratou uma equipe de 30 profissionais para ajudá-lo no que chama de Operação Blueprint.

A intervenção inclui não apenas a participação de seu filho de 17 anos, Talmage, mas também de seu pai de 70 anos, Richard, no que seria “a primeira troca de plasma multigeracional do mundo”.

De acordo com os exames realizados por sua equipe médica, ele está quase alcançando seu objetivo de ser jovem novamente.

Como funciona a Operação Blueprint?

Transfusões consistem em trocar sangue com seu filho e seu pai. A amostra de sangue, cerca de um litro, é coletada com uma máquina e depois destilada em plasma líquido, glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas.

Homens de três gerações devem realizar o mesmo procedimento para abrir espaço em sua corrente sanguínea para se infiltrar no plasma uns dos outros.

O primeiro a executá-lo foi seu filho Talmage, mais tarde dando lugar a Bryan, que infundiu o plasma de seu filho em si mesmo. Finalmente, Richard, 70, fez o mesmo com o sangue de Bryan.

Com 12 meses de tratamento há uma redução equivalente a 31 anos, aponta Johnson.

O empresário garante que seu ritmo para acumular danos com o envelhecimento é menor que a média de uma criança de 10 anos. Também sugere que sim, uma criança de 10 anos pode acumular os danos do envelhecimento.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`