Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 8 de fevereiro de 2025
MUNDO: O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quinta-feira (20) que sua terceira noite consecutiva de ataques a Odesa é uma retaliação contínua ao ataque da Ucrânia à ponte da Crimeia, e afirmou que seus ataques visaram instalações associadas aos drones de ataque marítimo da Ucrânia.
“Esta noite, as Forças Armadas da Federação Russa continuaram a desferir ataques de retaliação com armas de alta precisão marítimas e aéreas contra oficinas de produção e locais de armazenamento de barcos não tripulados nas áreas de Odesa e Chornomorsk”, disse o comunicado diário do Ministério.
Enquanto isso, autoridades ucranianas dizem que os ataques da Rússia destruíram a infraestrutura civil associada às exportações de grãos no porto de Odessa.
Um guarda de segurança ucraniano foi morto quando um prédio da administração civil na cidade foi destruído.
“Ao atacar os portos do negócio de grãos, causando danos à infraestrutura portuária, os terroristas também atingiram a infraestrutura civil”, disse Oleh Kiper, chefe da administração militar regional de Odessa, ao Telegram.
“Eles destruíram um prédio administrativo no centro de Odesa, onde a onda de choque danificou vários outros prédios, inclusive residenciais.”
O Ministério da Defesa da Rússia também alegou que destruiu instalações de infraestrutura de combustível e depósitos de munição dos militares ucranianos perto da cidade de Mykolaiv.