• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 9 de fevereiro de 2025

Ucranianos dizem que ataques a armazém de petróleo na Crimeia são “inevitáveis”

Os comentários vêm após relatos de que vários drones atacaram a instalação em Feodosia, na costa sul da Crimeia.


CNN

Publicada em: 04/08/2023 16:44:09 - Atualizado


MUNDO: Ataques a uma instalação de armazenamento de petróleo na Crimeia são “inevitáveis”, disse uma autoridade ucraniana, após relatos de ofensivas com drones contra uma instalação durante a noite de quinta-feira (3).

Natalia Humeniuk, porta-voz dos militares ucranianos no sul, pontuou que “todos sabem que existe uma instalação de armazenamento de petróleo muito grande [em Feodosia], onde reservas muito grandes podem ser armazenadas para a Frota do Mar Negro”.

“É claro que os [russos] defenderão esta área. E é claro que a logística do inimigo está concentrada até certo ponto nesses locais. E o fornecimento de combustível e lubrificantes é um componente muito importante da prontidão de combate. Portanto, “algodão” [explosões] vai florescer. E é inevitável”, advertiu Humeniuk.

Os comentários vêm após relatos de que vários drones atacaram a instalação em Feodosia, na costa sul da Crimeia.

O Ministério da Defesa da Rússia ressaltou que um total de 13 drones foram derrubados.

Um proeminente blogueiro militar russo – Rybar – afirmou que grupos de drones tomaram rotas diferentes sobre a Crimeia no ataque noturno. Os primeiros seis, ainda de acordo com Rybar, foram suprimidos por dispositivos eletrônicos.

“O ataque principal do inimigo concentrou-se em Feodosia, onde as tropas russas abateram sete UAVs (três com S-400, quatro com canhões antiaéreos ZU-23-2) e um foi suprimido por equipamentos de guerra eletrônica”, informou.

“Um dos UAVs atingiu a proximidade de um depósito de petróleo na cidade, ainda não há dados sobre danos”, adicionou.



Fale conosco