Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 11 de fevereiro de 2025
MUNDO: Áudios inéditos da princesa Diana divulgados recentemente apresentam revelações bombásticas feitas pela mãe do príncipe William e do príncipe Harry. Entre outras coisas, Diana afirmou que casar com o rei Charles, então príncipe de Gales, era "rídiculo", que ela e o marido ficaram "desapontados", porque queriam ter uma menina, e que ela "odiava" sua madrasta. As informações são do tabloide britânico The Daily Mirror.
Os áudios foram gravados por Diana na década de 1990, para seu biógrafo Andrew Morton, que publicou o livro best-seller Diana: Her True Story (Diana: Sua Verdadeira História), lançado em 1992. Trechos das gravações serão exibidos em um próximo documentário e lançados apenas um dia após o 26º aniversário da morte de Diana em um acidente de carro, ocorrido em 31 de agosto de 1997.
Nos áudios, Diana afirma que, durante o batizado de Harry, em 1984, Charles disse à então sogra, Frances Shand Kydd, que ele e a esposa estavam "decepcionados", porque não queriam ter tido mais um menino, e sim uma menina. Frances, então, teria respondido que ele deveria "perceber que tem a sorte de ter um filho".
Em outra gravação, Diana revela seu ódio pela madrasta, Reine Spencer, com quem o pai dela, John, se casou, em 1976. Após a morte de John, em 1992, Raine deixou a mansão em Althorp, onde morava, devido ao relacionamento tenso que tinha com Charles e Diana.
"Eu disse a ela: 'Eu te odeio tanto. Se você soubesse quanto todos nós te odiamos pelo que você fez'", afirma Diana no áudio. "'Você arruinou a casa, gastou o dinheiro do papai. Eu disse tudo o que pude, e Raine respondeu: 'Você não tem ideia de quanta dor a mãe fez seu pai passar'."