Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
MUNDO: O grupo terrorista Hezbollah, que atua no Líbano, divulgou um vídeo com ameaça a Israel e ostentação de armamentos nesta terça-feira (31).
O Exército israelense e os membros dessa organização trocam ataques na fronteira entre o território libanês e Israel desde o início dos confrontos com o Hamas na Faixa de Gaza.
O vídeo intitulado “A caminho de al-Quds” pode ser entendido como "A caminho de Jerusalém" e seria uma ameaça ao Estado de Israel.
As imagens mostram os terroristas atacando militares israelenses, explodindo veículos e destruindo infraestruturas, como uma antena de comunicação.
Há também registros dos treinamentos de situação de confronto direto em um campo de batalha. Terroristas atiram contra alvos e reproduzem incursões por terra.
Os terroristas simulam até a tomada de um local dominado por Israel. Um homem aparece retirando a bandeira branca e azul de uma torre e substituindo-a por uma do Hezbollah.
Um dos trechos mostra uma bandeira de Israel sendo explodida após ser atingida por um míssil.