Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
MUNDO: Um empresário brasileiro, identificado como Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, que estava desaparecido na Suíça desde o dia 8 de novembro, surpreendeu a família ao conseguir escapar de um cativeiro onde ficou por 13 dias. A notícia veio à tona na última terça-feira (21) após ele entrar em contato com a esposa e a irmã.
Márcio viajou para Zurique em uma viagem de negócios e, após aterrissar, enviou vídeos e fotos à esposa, mencionando a suspeita de ter "caído em uma cilada". Antes de parar de responder, enviou um áudio indicando problemas durante um encontro com um grupo relacionado à empresa investida.
O cunhado do empresário informou que ele registrou um boletim de ocorrência e que a polícia solicitou sigilo nas investigações.
“Acionamos um casal de amigos, que estava próximo do local onde o Márcio estava, e levaram ele para a delegacia", explicou Carlos Roberto Cera, cunhado da vítima.
A recuperação de Márcio está em curso, mas a família optou por manter em sigilo os detalhes sobre sua experiência no período de cativeiro. Não foi definido ainda quando ocorrerá o retorno ao Brasil.