• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Dez reféns devem ser soltos neste dia adicional de trégua na guerra de Israel contra terroristas do Hamas

Governo israelense recebeu uma lista com nomes de mulheres e crianças que devem deixar o cativeiro hoje


R7

Publicada em: 30/11/2023 11:34:16 - Atualizado


MUNDO: O sétimo dia de trégua na guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, esta quinta-feira (30), deve ter a libertação de dez reféns israelenses e a entrega dos corpos de três pessoas que foram levadas pelos extremistas e morreram no cativeiro.

Mais cedo, as FDI (Forças de Defesa de Israel) confirmaram a manutenção da trégua, em vigor desde a madrugada da última sexta-feira (24).

"A pausa operacional vai ser mantida em virtude dos esforços dos mediadores para dar continuidade ao processo de libertação dos reféns e está sujeita aos termos do acordo", disse o Exército no X.

O governo israelense recebeu inicialmente uma relação com os oito nomes de mulheres e crianças. Mas posteriormente o Hamas informou que incluiria duas pessoas com cidadanias israelense e russa, assim como foi feito ontem, no que o grupo terrorista chamou de um gesto para o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Desde o início do cessar-fogo, 97 pessoas foram soltas — 70 israelenses, como parte do acordo, 3 israelenses com cidadania russa, 23 tailandeses e 1 filipino.



Fale conosco