• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de fevereiro de 2025

Presidente de Israel diz que país está aberto a segunda trégua em Gaza para libertação de reféns

Hamas, por outro lado, rejeita negociação sobre libertação de reféns, mas diz estar aberto a iniciativas que acabem com o conflito


cnn

Publicada em: 19/12/2023 15:28:20 - Atualizado

MUNDO: O presidente israelense, Isaac Herzog, sinalizou nesta terça-feira (19) que o país está pronto para entrar em outra trégua em Gaza mediada por estrangeiros, a fim de recuperar os reféns detidos pelo Hamas e permitir que mais ajuda chegue a região.

“Israel está pronto para outra pausa humanitária e ajuda humanitária adicional, a fim de permitir a libertação de reféns”, disse Herzog, cujo papel público é em grande parte protocolar.

“E a responsabilidade recai inteiramente sobre (o líder do Hamas, Yahya) Sinwar e (outras) lideranças do Hamas”, afirmou ele em uma reunião com embaixadores.

Por outro lado, o Hamas rejeitou negociações sobre a troca de prisioneiros, mas disse estar aberto a qualquer iniciativa para acabar com o conflito. A declaração foi feita, nesta terça-feira (19), por um dos líderes do grupo radical, Basem Naem.

“Afirmamos nossa posição e rejeitamos categoricamente a realização de qualquer forma de negociação sobre a troca de prisioneiros enquanto a guerra genocida israelense continuar”, disse Naem.



Fale conosco