• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 23 de fevereiro de 2024

Israel diz que centenas de aeronaves estão prontas para atacar o Líbano em caso de guerra

Força Aérea israelense disse que ataques massivos atingiriam “centenas de locais simultaneamente, inclusive no interior do país”


cnn

Publicada em: 09/02/2024 11:40:03 - Atualizado

foto cnn

MUNDO: A Força Aérea Israelense disse, na quinta-feira (8), que dezenas de suas aeronaves posicionadas sobre o Líbano poderiam “se transformar em centenas” prontas para operar minutos após a ordem.

“As dezenas de aeronaves que operam atualmente nos céus do Líbano são apenas parte de nossas capacidades”, disse o major-general Tomer Bar da Força Aérea Israelense a militares.

“Uma vez dada a ordem, minha intenção é que essas dezenas se tornem centenas de aeronaves capazes de executar todas as missões em minutos”, completou.

Bar disse que, no caso de uma guerra com o Líbano, “o termo ‘ataque’ não capta totalmente o que irá ocorrer”.

Numa declaração anterior, as Forças de Defesa de Israel disseram que os soldados que lutaram em Gaza estavam agora treinando para o combate na frente norte.

“A 36ª Divisão, a divisão ofensiva do Comando Norte, completou uma intensa operação de combate na Faixa de Gaza, durante a qual os soldados da divisão danificaram significativamente as capacidades da organização terrorista Hamas”, disseram as FDI.

“Agora, a divisão está aumentando a sua prontidão para planos operacionais contra o inimigo do Norte – na defesa e no ataque.”


Fale conosco