• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Houthis reivindicam ataque a navio de grãos no Mar Vermelho, diz membro do grupo iemenita

“Star Iris” é uma embarcação dos Estados Unidos, disse o membro do grupo iemenita em comunicado no X


CN

Publicada em: 12/02/2024 15:42:17 - Atualizado

MUNDO: Os Houthis atacaram um navio de grãos no Mar Vermelho com “mísseis navais”, de acordo com um porta-voz. O “Star Iris” é uma embarcação dos Estados Unidos, disse o membro do grupo iemenita em comunicado no X.

Sites de rastreamento marítimo mostraram um navio de mesmo nome com bandeira das Ilhas Marshall no Mar Vermelho.

A organização da Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido (UKMTO) disse que um navio foi atacado por dois mísseis a 40 milhas náuticas ao sul de Al Mukha, no Iêmen. O navio relatou pequenos danos e a tripulação está segura.

Não está claro se as duas declarações estão relacionadas ao mesmo incidente.

Os EUA e o Reino Unido têm atacado ativos Houthi no Iémen em resposta aos ataques do grupo a navios que viajam através do Mar Vermelho.

O grupo apoiado pelo Irã afirmou que os ataques continuarão a navios alinhados a Israel até que “a agressão cesse” em Gaza.

“As Forças Armadas do Iémen, em resposta ao seu dever religioso, moral e humanitário, continuarão a implementar a decisão de impedir a navegação israelita ou daqueles que se dirigem aos portos da Palestina ocupada nos Mares Vermelho e Árabe até que a agressão cesse e o cerco ao povo palestino na Faixa de Gaza seja retirado”, disse o autoproclamado porta-voz militar do grupo, Yahya Saree, em comunicado no X.



Fale conosco