• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Presidente Biden anuncia novas sanções contra Rússia após dois anos de guerra na Ucrânia

Medidas buscam responsabilizar russos pela guerra e pela morte do líder oposicionista Alexei Navalny


cnn

Publicada em: 23/02/2024 10:23:06 - Atualizado

foto cnn


MUNDO: O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira (23) que Washington emitirá mais de 500 novas sanções contra a Rússia, à medida que os EUA buscam aumentar a pressão sobre Moscou para marcar o segundo ano da guerra na Ucrânia.

Os Estados Unidos também vão impor novas restrições de exportação a quase 100 entidades por fornecerem apoio à Rússia e tomarão medidas para reduzir ainda mais as receitas de energia da Rússia, disse Biden em um comunicado.

As medidas buscam responsabilizar a Rússia pela guerra e pela morte do líder oposicionista Alexei Navalny, afirmou Biden, enquanto Washington procura continuar a apoiar a Ucrânia, que está enfrentando uma escassez de munição e vê a ajuda militar dos EUA sendo

adiada por meses no Congresso.

“Elas garantirão que Putin pague um preço ainda mais alto por sua agressão no exterior e repressão em casa”, disse Biden sobre as sanções.

As medidas de sexta-feira (23) terão como alvo indivíduos ligados à prisão de Navalny, bem como o setor financeiro da Rússia, a base industrial de defesa, redes de compras e sanções em vários continentes, segundo o presidente norte-americano.



Fale conosco