Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
MUNDO: A Grécia continuará ao lado da Ucrânia, disse nesta quarta-feira (6) o primeiro-ministro ucraniano, Kyriakos Mitsotakis, depois de se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no porto de Odessa, no Mar Negro, onde os líderes ouviram uma explosão de um ataque nas proximidades.
“Minha presença aqui reflete o respeito de todo o mundo livre por seu povo e sublinha o compromisso da Grécia de permanecer ao seu lado”, disse Mitsotakis a Zelenskiy em sua primeira visita ao país desde a invasão russa em fevereiro de 2022.
Zelenskiy e Mitsotakis visitaram um edifício residencial – o local do ataque de drones russos no sábado que matou 12 pessoas, incluindo cinco crianças.
Mitsotakis disse que durante sua visita sirenes soaram e eles ouviram uma grande explosão enquanto se dirigiram para seus carros.
“Acredito que este é para nós o lembrete mais vívido de que há uma verdadeira guerra travada aqui”, disse Mitsotakis, instando outros líderes europeus a visitar a Ucrânia para ter uma noção em primeira mão do impacto da guerra sobre os civis.