• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Biden baixa o nível e diz que Trump deveria ter injetado água sanitária em si mesmo

A fala relembra um dos momentos mais desconcertantes de Trump durante a pandemia do coronavírus.


cnn

Publicada em: 11/05/2024 09:51:36 - Atualizado

MUNDO: O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, brincou nesta sexta-feira (10) que gostaria que o ex-presidente Donald Trump tivesse injetado um pouco de alvejante em si mesmo. A fala relembra um dos momentos mais desconcertantes de Trump durante a pandemia do coronavírus.

Em evento de arrecadação de fundos ao sul de São Francisco para sua campanha de reeleição, Biden disse que a presidência de seu oponente foi caótica e que os eleitores deveriam ter isso em mente. Biden e Trump estão em uma disputa acirrada antes da eleição para presidente em novembro.

“Lembra que ele disse que a melhor coisa a fazer é injetar um pouco de alvejante no seu braço? Foi isso que ele disse. E ele estava falando sério. Eu gostaria que ele tivesse feito isso”, disse Biden.

Durante os primeiros meses da pandemia em 2020, Trump disse que uma “injeção dentro” do corpo humano com um desinfetante como alvejante ou álcool isopropílico poderia ajudar a proteger contra o vírus.

Biden também ironizou o que chamou de “cartas de amor” de Trump com o líder norte coreano Kim Jong Un, embora Biden tenha se referido erroneamente a Kim como o presidente da Coreia do Sul.



Fale conosco