• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de junho de 2024

Rússia diz que está pronta PARA Terceira Guerra Mundial se Ocidente quiser lutar pela Ucrânia

Vladimir Putin declarou que envio de tropas da Otan poderia levar à Terceira Guerra Mundial


CNN

Publicada em: 13/05/2024 10:17:58 - Atualizado


MUNDO: Se o Ocidente quiser lutar pela Ucrânia no campo de batalha, a Rússia está preparada para isso, disse o ministro interino das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira (13).

“É um direito deles – se eles quiserem que seja no campo de batalha, será no campo de batalha”, afirmou Lavrov, segundo a agência de notícias estatal RIA.

A Rússia intensificou os alertas sobre os perigos de um confronto direto com a Otan desde que o presidente francês, Emmanuel Macron, se recusou a descartar a possibilidade de que tropas ocidentais pudessem, em algum momento, ser enviadas para lá.

O Kremlin disse na semana passada que o envio de tropas da Otan para a Ucrânia teria potencial extremamente perigoso. O presidente Vladimir Putin declarou que isso poderia levar à Terceira Guerra Mundial.

Lavrov, que atuou por duas décadas como ministro das Relações Exteriores, estava falando em uma audiência parlamentar sobre sua renomeação para o cargo em um novo governo que está sendo formado depois que Putin iniciou um novo mandato de seis anos neste mês.




Fale conosco