• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Ditador Kim Jong-Un faz vistoria em fábricas de armamento da Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa aliados dos EUA de espionagem


CNN

Publicada em: 13/05/2024 10:23:42 - Atualizado


MUNDO: O líder norte-coreano Kim Jong-Un vistoriou neste fim de semana fábricas de armamentos que produzem rifles e lançadores de foguetes. A informação foi publicada nesta segunda-feira (13) pela KRT, uma TV estatal da Coreia do Norte.

Segundo a agência de notícias, Kim visitou as fábricas no sábado e no domingo, acompanhado de militares de alta patente. No local, o líder coreano teria exigido, ainda, a execução impecável dos planos de produção.

Também nesta segunda-feira (13), o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte divulgou uma nota em que afirma que o país está sob vigilância de aliados dos Estados Unidos que usam o pretexto de monitorar sanções impostas pelas Nações Unidas para espionar o país.

A chancelaria de Kim Jong-Un afirmou à agência de notícias do governo que irá tomar todas as ações necessárias para garantir a soberania e a segurança do país.

Pyongyang ainda exigiu que Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Nova Zelândia e Austrália parem com o que avaliou ser “uma intervenção militar maliciosa na região Ásia-Pacífico”, usando as sanções da ONU como desculpa.



Fale conosco