• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Passageiro morre e 30 ficam feridos após turbulência em voo para Singapura

Aeronave da Singapore Airlines que havia saído de Londres fez pouso de emergência em Bangkok


CNN

Publicada em: 21/05/2024 11:25:02 - Atualizado


MUNDO: Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas a bordo de um avião da Singapore Airlines que enfrentou forte turbulência em um voo de Londres para Singapura, informou a companhia aérea nesta terça-feira(21).

“Podemos confirmar que há vários feridos e uma morte a bordo da aeronave Boeing 777-300ER”, afirmou a companhia aérea em comunicado no Facebook.

“A partir das 19h50, horário de Singapura, em 21 de maio de 2024, 18 pessoas foram internadas. Outros 12 estão sendo tratados em hospitais”, segundo a Singapore Airlines.

“Os restantes passageiros e tripulantes estão sendo examinados e tratados, quando necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, em Banguecoque”, afirmou a empresa no seu post.

O avião Boeing 777-300ER com 211 passageiros e 18 tripulantes dirigia-se para Singapura quando fez o pouso de emergência, informou a companhia aérea em comunicado.

Um porta-voz do aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok, disse que a equipe médica estava de prontidão.

“Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível aos passageiros e tripulantes a bordo da aeronave”, afirmou a companhia aérea. “Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária”.

Turbulência apresenta riscos

Em casos de turbulência leve e moderada, os passageiros podem sentir uma pressão no cinto de segurança e itens que estejam soltos podem se mover pela cabine do avião.

Mas, em casos graves, a turbulência pode atirar os passageiros pela cabine, causando ferimentos graves e, ocasionalmente, mortes.

Em março de 2023, uma forte turbulência num jato privado resultou na morte de um ex-funcionário da Casa Branca, poucos dias depois de sete pessoas terem sido levadas a hospitais depois de um voo comercial ter atingido uma turbulência significativa.

Em julho de 2023, sete pessoas ficaram feridas em um voo da Hawaiian Airlines para Sydney, Austrália, quando o avião foi atingido por forte turbulência, e outras 36 pessoas ficaram feridas em um voo da Hawaiian Airlines do Arizona para Honolulu em dezembro de 2022, 20 delas em estado grave.

Um estudo de setembro de 2022 prevê que os casos de turbulência aumentarão significativamente em todo o mundo no período entre 2050 e 2080, em particular ao longo das rotas de voo mais movimentadas, e o tipo de turbulência mais forte aumentará mais.



Fale conosco