• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Redação como pena a garoto que matou dois com Porsche gera indignação na Índia

Adolescente estaria dirigindo bêbado quando bateu em motocicleta em alta velocidade


CNN

Publicada em: 22/05/2024 16:03:17 - Atualizado

MUNDO: Uma cidade da Índia está indignada depois que um adolescente que supostamente matou duas pessoas enquanto dirigia bêbado foi ordenado a escrever um ensaio como punição, com muitos exigindo uma pena mais severa e acusando o judiciário de leniência. O caso repercutiu em todo o país.

O garoto de 17 anos estava em alta velocidade em um Porsche na cidade de Pune no domingo (19), quando o veículo bateu em uma motocicleta, matando duas pessoas, de acordo com a vice-ministra-chefe do estado de Maharashtra, Devendra Fadnavis.

O menor foi levado sob custódia e depois apresentado ao Conselho de Justiça Juvenil, onde foi libertado sob fiança e recebeu 15 dias de serviço comunitário. Ele também foi convidado a escrever um ensaio sobre segurança viária, disse Fadnavis.

“A indignação cresceu depois disso. Segundo a polícia, o menino tem 17 anos e 8 meses. Este é um crime hediondo”, disse ele a repórteres na terça-feira, apontando para as mudanças de 2015 nas leis juvenis da Índia, que permitem que crianças acima de 16 anos sejam julgadas como adultas se supostamente cometerem um crime “hediondo”.

“Esta foi uma ordem surpreendente aprovada (pelo Conselho de Justiça Juvenil)”, disse Fadnavis.


Fale conosco