• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Frota russa realiza exercícios militares no Atlântico a caminho de Cuba, diz Ministério da Defesa

Três navios da Rússia e um submarino com propulsão nuclear farão uma visita oficial de cinco dias à ilha


CNN

Publicada em: 11/06/2024 17:43:54 - Atualizado

MUNDO: A fragata e o submarino nuclear da Rússia praticam o uso de armas de alta precisão no Oceano Atlântico, a caminho de Cuba, diz Ministério da Defesa russo.

De acordo com a mídia estatal russa TASS, a tripulação da fragata e do submarino nuclear praticam o uso de armas de alta precisão por meio de simulação computacional contra alvos navais, designando navios inimigos localizados a uma distância de mais de 600 km.

“O heterogêneo grupo tático de ataque naval da Frota do Norte, composto pelo projeto de submarino nuclear polivalente 885M Kazan e pela fragata Almirante da Frota da União Soviética Gorshkov, começou a realizar exercícios sobre o uso de mísseis de alta precisão no Oceano Atlântico”, disse o Ministério da Defesa da Rússia, segundo a mídia estatal russa TASS.

Comunicado do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba foi publicado pelo Ministério das Relações Exteriores do país em 6 de junho.

Segundo as autoridades de Cuba, “entre 12 e 17 de junho de 2024, um destacamento naval da Federação russa, composto por quatro navios, fará uma visita oficial ao porto de Havana: a fragata ‘Gorshkov’, o submarino nuclear ‘Kazan’, o petroleiro ‘Pashin’ e o rebocador de resgate ‘Nikolai Chiker'”.



Fale conosco