Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
MUNDO: A Coreia do Sul avistou outros 350 balões norte-coreanos “presumivelmente” transportando resíduos na segunda-feira (24), reacendendo uma troca de olho por olho à medida que as tensões na Península Coreana continuam a aumentar.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que um suposto balão foi visto voando no norte da província de Gyeonggi, que faz fronteira com Seul, por volta das 21h, no horário local.
Cerca de 100 dos balões caíram nas regiões sul-coreanas, a maioria dos quais foram encontrados no norte da província de Gyeonggi e na capital Seul, sem “nenhuma substância perigosa” encontrada até agora, disse.
Mais tarde, o governo metropolitano de Seul enviou uma notificação alertando a cidade de que um balão norte-coreano havia subido no céu sobre Seul, acrescentando que os cidadãos deveriam evitar tocar em balões caídos e relatar qualquer avistamento às autoridades.
Os militares sul-coreanos alertaram que poderiam reiniciar as transmissões de propaganda em alto-falantes na fronteira – que haviam sido interrompidas nos últimos anos – acrescentando que a possibilidade de Seul retomar os alto-falantes “depende das ações da Coreia do Norte”.