Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
MUNDO: As posições de política externa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do ex-presidente Donald Trump parecem por vezes algo secundário em uma eleição com preocupações internas no centro do debate.
No entanto, com duas guerras intensas, a crescente instabilidade global e uma inclinação da direita para o isolacionismo – nos EUA e no estrangeiro – será difícil para Biden e Trump evitarem o assunto no debate desta quinta-feira à noite.
A campanha de Biden espera fazer das questões internas, como a economia e os direitos reprodutivos, peças centrais do argumento para a reeleição do presidente.
Mas foi a política externa que consumiu grande parte do seu tempo durante o seu primeiro mandato, incluindo na preparação direta para o debate desta quinta-feira.
Os seus conselheiros mais próximos reconheceram abertamente, especialmente desde 7 de outubro, que acontecimentos no exterior mais do que uma vez – e mais do que a sua equipa gostaria – desviaram a atenção do presidente de questões internas importantes.