Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 25 de fevereiro de 2025
MUNDO: Um grupo de navios russos da Frota do Norte chegou à cidade portuária de La Guaira, na Venezuela, informou a agência de notícias estatal russa RIA nesta terça-feira (2).
Ainda não há confirmação se os navios que atracaram na Venezuela é a mesma frota russa que realizou exercícios de mísseis no Oceano Atlântico e visitou Cuba em junho.
Na quarta-feira, dia 12 de junho, navios da marinha russa chegaram ao porto de Havana.
Três navios da Rússia e um submarino com propulsão nuclear fizeram uma visita oficial de cinco dias à ilha, a apenas 145km dos Estados Unidos. Os primeiros a chegar foram um navio de combustível, o “Akademik Pashin” e um rebocador, o “Nikolay Chiker”, enquanto uma fragata da marinha russa e um submarino com propulsão nuclear esperavam no mar.
Os Estados Unidos e Cuba disseram que a operação não representava uma ameaça, mas que foi amplamente vista como uma demonstração de força russa à medida que aumentam as tensões devido à guerra na Ucrânia.