• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de julho de 2024

Adolescente dá entrada em hospital com fortes cólicas e motivo assusta médicos

O caso inusitado veio à tona em uma publicação da revista científica BMJ Case Reports


EMOFF

Publicada em: 10/07/2024 17:17:31 - Atualizado

MUNDO: Um adolescente, que não teve a identidade revelada, foi operado às pressas ao ser identificado cerca de 21 ímãs em seu estômago e intestino. O caso inusitado veio à tona em uma publicação da revista científica BMJ Case Reports, o relato foi feito por médicos de uma faculdade norte-americana.

O jovem chegou até o hospital com cólicas abdominais severas. Após exames de radiografia e tomografias computadorizadas foi revelado a presença de um item metálico no estômago do menino. Ele, entretanto, não se recordava de ter ingerido os objetos que estavam em abundância.

A suspeita é que ele tenha ingerido durante uma crise de sonambulismo. Foi realizada uma endoscopia, no exame os médicos identificaram três discos empilhados, cada um com cerca de 8 milímetros de largura. Os discos eram, na verdade, ímãs super fortes, por conta do longo tempo no local, os ímãs estavam formando uma úlcera na parede do estômago.

Eles foram removidos através da endoscopia, entretanto, exames posteriores mostraram a presença de mais objetos. Outros três foram removidos com uma colonoscopia, exame semelhante à endoscopia, mas no caso feito através dos anus. Os demais tiveram que ser removidos em cirurgia.

O caso era tão grave que alguns objetos tinham formado buracos nas paredes do aparelho digestivo. O jovem passa bem, e segundo investigação dos médicos sobre como os ímãs foram parar no local, a família disse acreditar que a ingestão ocorreu durante um episódio de sonambulismo.



Fale conosco