• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Tentativa de assassinato de Trump é duro golpe para democracia dos EUA

Republicano foi retirado de comício após tiros; ex-presidente foi ferido na orelha e atirador está morto


CNN

Publicada em: 13/07/2024 20:51:51 - Atualizado


MUNDO: A tentativa de assassinato de Donald Trump se tornou um duro golpe na democracia americana. O país está em choque segundo relatos da imprensa, várias medidas de urgência foram tomadas nas grandes cidades e lideres do mundo todo estão se manifestando. 

Os líderes internacionais estão escrevendo mensagens de apoio nas redes sociais depois que o ex-presidente Donald Trump foi ferido em um comício na Pensilvânia nos Estados Unidos, neste sábado (13).

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse, neste sábado (13), que não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na democracia após o atentado contra o também ex-líder norte-americano Donald Trump.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu disse: “Sara e eu ficamos chocados com o aparente ataque ao presidente Trump. Oramos por sua segurança e rapidez.”

Presidente hondurenha Xiomara Castro de Zelaya escreveu: “A violência gera mais violência. Lamento o que está a acontecer no processo eleitoral dos Estados Unidos. Minha solidariedade a @realDonaldTrump.”

Primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán disse no X: “Meus pensamentos e orações estão com o presidente @realDonaldTrump nestas horas sombrias.”



Fale conosco