• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Como Donald Trump escolheu JD Vance como seu candidato a vice-presidente

Elon Musk influenciou Trump na escolha, selada após intensa pressão de aliados e um processo secreto, revelada já no início da convenção republicana


CNN

Publicada em: 16/07/2024 11:23:29 - Atualizado

MUNDO: Um dia antes do prazo de Donald Trump para escolher um companheiro de chapa, após meses de conversas privadas com todos os cantos de sua órbita, o ex-presidente recebeu uma ligação de uma nova voz.

Essa pessoa, o bilionário da Tesla, Elon Musk, foi uma das várias pessoas que instaram Trump nos momentos finais a escolher o senador de Ohio, JD Vance. Na segunda-feira (15), Trump finalmente anunciou sua escolha: Vance seria seu companheiro de chapa.

Como Trump escolheu Vance, um senador novato, do coração dos Estados Unidos, com metade de sua idade, é uma história que ilustra os instintos performáticos do ex-presidente e sua indecisão crônica. Uma longa audição reminiscente dos anos de Trump como apresentador de “O Aprendiz”.

Um fluxo constante de rumores, muitos iniciados pelo próprio Trump. Equipes vocais fazendo campanha nos bastidores. Um processo de verificação secreto que deixou os candidatos no escuro por semanas. E uma revelação surpresa que adicionou intriga à abertura da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee.

Trump anunciou sua decisão na tarde de segunda-feira em sua plataforma Truth Social, dizendo a seus seguidores que Vance era “a pessoa mais adequada” para o cargo. Apenas momentos antes, Trump havia compartilhado a informação com o próprio Vance, de acordo com várias pessoas familiarizadas com a ligação.



Fale conosco