Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
MUNDO: O candidato a vice na chapa republicana, JD Vance, disse nesta segunda-feira (22) que o presidente Joe Biden foi expulso da corrida eleitoral por uma “elite democrata”. Fala vem após o líder americano deixar a disputa nos Estados Unidos, no último domingo (21).
“A ideia de selecionar o nome do Partido Democrata porque George Soros e Barack Obama e alguns nomes da elite democrata se reuniram em uma sala e decidiram expulsar Biden, não é assim que funciona. Isso é um atentado à democracia”, afirmou o companheiro de chapa de Donald Trump.
Vance fez um evento de campanha nesta segunda-feira (22) em sua cidade natal Middletown, em Ohio, estado onde é senador. Essa foi a primeira vez que o republicano falou em público após a desistência de Biden.
O candidato aproveitou para criticar o ex-adversário e acusou os democratas de mentir sobre a capacidade de Biden de governar.
“Kamala Harris mentiu sobre isso. Meus colegas democratas do Senado mentiram sobre isso. A mídia mentiu sobre isso. Cada pessoa que viu Joe Biden sabia que ele não era capaz de fazer o trabalho, e por três anos eles não disseram nada, até que ele se tornou peso morto político”, disse Vance.