• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Mulher negra é morta pela polícia dentro da própria casa após chamar a emergência nos EUA

Sonya Massey foi morta no começo do mês, mas caso só foi divulgado nesta semana após a liberação das imagens das câmeras corporais dos policiais


ig

Publicada em: 24/07/2024 17:17:08 - Atualizado

MUNDO: Uma mulher negra foi morta por um policial dentro de sua própria casa após ligar para a emergência em Illinois, nos Estados Unidos. Sonya Massey, de 36 anos, foi assassinada a tiros no dia 6 de julho em Springfield, 322 quilômetros a sudoeste de Chicago. As imagens do caso só foram divulgadas pela polícia estadual nesta segunda-feira (22).

O caso chocou o país devido à sua brutalidade. Nos vídeos, Sonya aparece desarmada, enquanto pede desculpas ao agente Sean Grayson que, segundos depois, dá três tiros nela. Veja:

Segundo o promotor do caso, a mulher foi diagnosticada com transtornos de saúde mental recentemente. Ela ligou para a emergência para relatar um suposto intruso, e os agentes atenderam ao chamado por volta da 1h da manhã.

Nas imagens, é possível ver que ela invocou o nome de Deus já no início do encontro e pediu sua Bíblia depois que os agentes entraram na casa.

Sean Grayson foi indiciado na última semana por um grande juri de Illinois, acusado de homicídio em primeiro grau, agressão agravada com arma de fogo e má conduta oficial. Ele se declarou inocente.



Fale conosco