Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 25 de fevereiro de 2025
MUNDO: A Rússia começou a incluir novos drones de fabricação barata em seus ataques de longo alcance contra a Ucrânia, para tentar identificar defesas aéreas, filmar qualquer dano e agir como iscas, disse um o
Os dois novos tipos de drones, que a Rússia usou em cinco ataques com drones nas últimas duas ou três semanas, incluindo um ataque noturno na quinta-feira (25), são produzidos com materiais como espuma de plástico e madeira compensada, disse o oficial à Reuters.
Um dos tipos carrega uma câmera e um cartão SIM de telefone celular ucraniano para enviar imagens para os militares russos.
“Eles identificam onde nossos grupos móveis estão posicionados, onde estão as metralhadoras que podem destruí-los. Eles estão tentando … obter uma imagem de onde estão localizadas todas as nossas defesas aéreas”, afirmou Andriy Cherniak, porta-voz de uma agência de espionagem militar.
Os detalhes não relatados anteriormente são mais uma evidência de que a Rússia está tentando adaptar suas táticas e experimentar novas tecnologias para obter vantagem durante seus ataques diários com mísseis e drones contra cidades e infraestrutura ucranianas.