• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 25 de fevereiro de 2025

EUA monitoram eleições na Venezuela e estão dispostos a trabalhar com vencedor

Condição para que isso aconteça é que "haja um processo eleitoral transparente e justo", segundo funcionários do governo americano


cnn

Publicada em: 27/07/2024 09:21:48 - Atualizado

MUNDO: O governo do presidente Joe Biden está monitorando o desenrolar da eleição presidencial na Venezuela, disseram altos funcionários nesta sexta-feira (26).

Os funcionários do governo americano, em uma ligação com jornalistas nesta sexta-feira, pediram ao regime de Maduro que permita que a eleição de domingo se realize de forma livre e justa, sem deixar de reconhecer os “muitos obstáculos” enfrentados pelos eleitores venezuelanos.

Os Estados Unidos expressaram sua preocupação com as detenções de opositores venezuelanos antes das eleições deste fim de semana.

Enquanto os funcionários continuaram a criticar Maduro por “prender arbitrariamente” membros da oposição, líderes e trabalhadores de campanha, mostrando interesse nas próximas eleições, destacaram o movimento da oposição para consolidar rapidamente o apoio ao candidato Edmundo González Urrutia.

“Esta união sem precedentes entre os líderes da oposição é um testemunho de sua resistência e determinação em oferecer aos venezuelanos uma opção genuína nas eleições de domingo. Apesar das dificuldades, está claro que os cidadãos de todo o país, desde as principais cidades da Venezuela até as comunidades rurais, estão ansiosos para participar dessas eleições e exercer seus direitos democráticos”, disse um funcionário.




Fale conosco