Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
MUNDO: A oposição ao líder venezuelano Nicolás Maduro publicou, na noite de segunda-feira (29), um site para que os eleitores do país possam checar os registros de votação das eleições presidenciais do último domingo (29).
“Venezuelano, através deste link você poderá ver como com seu voto e sua vontade você mudou a história da Venezuela”, escreveu a líder oposicionista María Corina Machado em publicação no X (antigo Twitter).
“Aqui você encontrará as atas [eleitorais] que processamos e totalizamos até agora e que confirmam nosso extraordinário triunfo”, completou.
O site, hospedado na URL “www.resultadospresidencialesvenezuela2024.com“, disponibiliza um formulário onde o usuário pode inserir o número de sua cédula eleitoral.
Machado havia afirmado, horas antes da publicação do site, que a oposição dispõe de 73,2% das atas eleitorais da disputa presidencial, que comprovariam a vitória do candidato Edmundo González.
Não foi possível checar quantos votos estariam contidos nesta porcentagem de atas que a oposição alega possuir acesso. De acordo com dados divulgados pela oposição, Edmundo González obteve 6.275.182 votos, e Nicolás Maduro, 2.759.253.