• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 25 de fevereiro de 2025

Candidatos participam hoje de verificação de votos no Supremo Tribunal da Venezuela

Nicolás Maduro solicitou auditoria após contestações do resultado pela oposição, que alega ter vencido eleição no último domingo (28)


cnn

Publicada em: 02/08/2024 05:21:56 - Atualizado

MUNDO: O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela realizará nesta sexta-feira (2), às 15h (horário de Brasília), a auditoria dos resultados das eleições que reelegeram, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Nicolás Maduro para um terceiro mandato.

Os 10 candidatos à presidência que participaram do pleito, incluindo o principal opositor Edmundo González Urrutia, foram convocados pelo tribunal para assistir à verificação, que foi solicitada por Maduro após repetidas contestações do resultado.

Maduro apresentou o pedido à Câmara Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça venezuelano para esclarecer o que chamou de “tentativa de golpe de Estado” e “ataque contra o processo eleitoral”.

O presidente venezuelano pediu também à Câmara Eleitoral que convoque instituições, candidatos presidenciais inscritos e partidos políticos para “comparar o que foi este ataque e elementos de prova”.

O presidente disse, ainda, estar pronto para apresentar 100% das atas que “estão em nossas mãos”.



Fale conosco