• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 15 de janeiro de 2025

Entenda por que Michigan e Wisconsin podem decidir as eleições nos EUA

Democratas e republicanos lutam para conquistar eleitores de estados-pêndulo


CNN

Publicada em: 07/08/2024 18:54:24 - Atualizado

MUNDO: A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, estão fazendo campanha em Wisconsin e Michigan nesta quarta-feira (7) – estados-chave para a vitória presidencial em novembro.

O candidato republicano à vice-presidência, JD Vance, também realizou eventos em ambos os estados nesta quarta (7), ressaltando a importância de alcançar os eleitores destas regiões. Kamala deve voltar a Michigan na quinta-feira (8).

Donald Trump venceu nos dois estados há oito anos.

Junto com a Pensilvânia, as impressionantes vitórias de Trump em 2016 em Michigan e Wisconsin produziram uma rachadura política em estados considerados majoritariamente democratas desde 1992. O sucesso particular de Trump com os eleitores operários deu aos republicanos otimismo para um realinhamento político que poderá trazer uma inclinação mais republicana ao o Cinturão da Ferrugem, em um futuro próximo.

Os republicanos têm lutado para replicar o sucesso inicial de Trump nas eleições subsequentes, incluindo em 2020, quando Biden venceu por pouco todos os três estados decisivos para a vitória. Naquela época, os democratas também assumiram os cargos de governador em Michigan e Wisconsin e conquistaram uma cadeira no Senado na Pensilvânia em 2022, algo crucial para manter o controle da Câmara.



Fale conosco