• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de julho de 2025

Saiba quem são os seis reféns que foram “brutalmente” assassinados pelos terroristas em Gaza

Israel recuperou os corpos de seis pessoas no domingo (1º); estima-se que elas tenham morrido entre quinta e sexta-feira


cnn

Publicada em: 02/09/2024 16:56:07 - Atualizado

MUNDO: Os corpos de seis reféns mantidos pelo Hamas foram recuperados em um túnel subterrâneo em Gaza, disseram os militares israelenses no domingo (1º). Os cativos, incluindo um israelense-americano, estavam entre as mais de 200 pessoas levadas pelos combatentes para Gaza após o ataque em 7 de outubro.

Cinco dos reféns foram levados de um festival de música israelense onde centenas foram mortos e dezenas foram sequestrados pelo Hamas. O sexto foi capturado de uma comunidade agrícola próxima, de acordo com o Fórum das Famílias dos Reféns, que coordenou esforços para destacar a situação dos cativos e suas famílias e pressionar por sua libertação.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que seus corpos foram encontrados em um túnel administrado pelo Hamas sob a cidade de Rafah, e que eles foram “brutalmente” assassinados “pouco tempo” antes que as tropas pudessem alcançá-los.

O local era aproximadamente um quilômetro do túnel onde outro refém foi resgatado vivo dias antes, acrescentou um porta-voz dos militares.

Hersh Goldberg-Polin, Eden Yerushalmi e Carmel Gat estavam programados para serem libertados como parte da “categoria humanitária” com base na estrutura que Israel e o Hamas concordaram no início de julho, disseram as autoridades, com uma delas acrescentando: “Nosso primeiro-ministro atrasou”.



Fale conosco