Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de maio de 2025
MUNDO: Um míssil disparado do Líbano foi interceptado perto do centro econômico de Israel, Tel Aviv, nesta quarta-feira (25), segundo disseram os militares israelenses, em um raro ataque longe das linhas de frente do conflito com o Hezbollah.
“Após as sirenes que soaram nas áreas de Tel Aviv e Netanya, um míssil superfície-superfície foi identificado cruzando do Líbano e foi interceptado pelo IDF Aerial Defense Array [defesa aérea das Forças de Defesa de Israel]”, disseram os militares israelenses.
Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.
O Hezbollah disse que disparou um míssil contra a sede da agência de espionagem israelense, o Mossad, perto de Tel Aviv.
O grupo armado libanês culpa o Mossad pelo assassinato de seus líderes e pela explosão de dispositivos de comunicação – pagers e walkie-talkies – usados por seus membros, em uma nova escalada que deixou os arqui-inimigos mais perto de uma guerra generalizada.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas em outubro passado, o grupo militante Hezbollah, apoiado pelo Irã, disparou centenas de mísseis e drones do Líbano contra o norte de Israel.
A interceptação do míssil acontece dias depois de ataques israelenses visando o grupo militante terem matado mais de 500 pessoas em todo o Líbano. Segunda-feira foi o dia mais mortal no Líbano em quase duas décadas.