• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025

Ataques israelenses atingem Beirute no bombardeio mais pesado até agora, dizem testemunhas

Explosões causaram estrondos e provocaram flashes de vermelho e branco por quase 30 minutos, visíveis a vários quilômetros de distância


CNN

Publicada em: 06/10/2024 10:56:05 - Atualizado


MUNDO: Os ataques aéreos israelenses atingiram os subúrbios ao sul de Beirute durante a madrugada deste domingo (6), o bombardeio mais intenso da capital libanesa desde que Israel intensificou sua campanha contra o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no mês passado.

Durante a noite, as explosões causaram estrondos em Beirute e provocaram flashes de vermelho e branco por quase 30 minutos, visíveis a vários quilômetros de distância.

Foi o maior ataque israelense a Beirute até o momento, segundo testemunhas e analistas militares em canais de TV locais.

Neste domingo (6), uma névoa cinzenta pairava sobre a cidade e os escombros estavam espalhados pelas ruas dos subúrbios do sul, enquanto colunas de fumaça se erguiam sobre a área.

“A noite passada foi a mais violenta de todas as noites anteriores. Os prédios estavam tremendo ao nosso redor e, a princípio, pensei que fosse um terremoto. Houve dezenas de ataques – não conseguimos contar todos eles – e os sons eram ensurdecedores”, disse Hanan Abdullah, morador da área de Burj al-Barajneh, nos subúrbios ao sul de Beirute.



Fale conosco