• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de dezembro de 2024

Árbitra leva gancho após vazamento de suposto vídeo íntimo com inspetor 37 anos mais velho

Juíza foi suspensa por 90 dias


ig

Publicada em: 09/10/2024 15:54:10 - Atualizado

MUNDO: Um caso polêmico envolvendo uma árbitra e um inspetor de arbitragem está dando o que falar no futebol da Turquia. Elif Karaarslan, 24 anos, e Orhan Erdemir, 61, foram suspensos após um suposto vídeo contendo cenas de sexo entre eles ter sido vazado.

As defesas de Elif e Orhan afirmam que o vídeo foi produzido a partir de ferramentas de inteligência artificial, e negam a veracidade das imagens que acabaram viralizando na internet.

Segundo informações da imprensa britânica, no entanto, as argumentações das defesas não foram aceitas pelo Conselho de Administração da Federação Turca de Futebol, que decidiu punir a dupla. A árbitra Elif pegou 90 dias de gancho. Já o inspetor Orhan ficará afastado por 45 dias.

“Terei um longo caminho pela frente, legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta. Chorar, gritar e ficar triste não são coisas que eu faria. Não sou eu. Ficarei firme na minha causa até o fim. Sou apenas uma dos muitos que estão sendo prejudicados. Espero ser a última”, afirmou Elif em entrevista ao jornal britânico “The Sun”.

Por meio das redes sociais, o advogado de Elif também se pronunciou, reforçando a tese de que o vídeo teria sido produzido por inteligência artificial.

“Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original, e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais, e não tem nenhuma relação com o cliente. Quando o vídeo é examinado, percebe-se que a imagem não é clara e que as partes do relacionamento foram completamente editadas por computador”, disse o representante de Elif Karaarslan.


Fale conosco