Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 5 de dezembro de 2024
MUNDO: O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve em Mar-a-Lago, na Flórida, acompanhando a apuração da eleição presidencial dos Estados Unidos, onde o ex-presidente Donald Trump venceu disputa. Seu pai, nas redes sociais, parabenizou o republicano.
"Uma honra estar aqui para acompanhar a apuração das eleições mais importantes do mundo livre. Dos EUA, com o coração nos brasileiros que padecem sob o poder da esquerda. EUA e Brasil precisam ser parceiros em defesa da liberdade", escreveu, em um post no Instagram.
Ele também publicou um vídeo em que Trump aparece cumprimentando os convidados. "Você acredita nessa vitória? Go Trump", escreveu.
Eduardo é reconhecido como um dos principais interlocutores da direita brasileira com a corrente mais ideológica do espectro político internacional.
Além de Eduardo Bolsonaro, outros parlamentares brasileiros viajaram aos EUA para acompanhar a disputa eleitoral. Entre eles, destacam-se Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE), suplente em exercício na Câmara dos Deputados, Gilson Machado (PL-PE), que está licenciado do cargo, e o senador Carlos Portinho (PL-RJ). Convidados pelo Partido Republicano, que apoia Trump, os parlamentares informaram que irão custear as próprias despesas com passagens aéreas e hospedagem.