• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de julho de 2025

Homem com demência é encontrado a 320 km de casa após mulher assistir programa na TV

Idoso estava em um abrigo em estado diferente de onde morava


ig

Publicada em: 05/12/2024 17:12:35 - Atualizado

MUNDO: Um idoso de 91 anos, desaparecido e com demência, foi encontrado a mais de 320 quilômetros de sua casa em Wyoming — estado no oeste dos EUA —, quando sua esposa o viu em um noticiário noturno na televisão dois dias depois que ele desapareceu.

Michael Blask , que é veterano de guerra, sumiu após deixar sua casa na cidade de Afton em 25 de novembro. Sua esposa, Avril Black, denunciou o desaparecimento na manhã seguinte, de acordo com um relatório local.

Jornada percorrida

As autoridades alegaram que Michael pegou carona até Ovid, em Idaho (estado vizinho ao que o idoso mora) e depois viajou para Garden City, em Utah (estado logo abaixo, olhando no mapa do país), onde recebeu cuidados de membros de uma igreja na terça-feira (26) à noite. Um missionário entrou em contato com um funcionário de um abrigo para moradores de rua, de acordo com o KSL News.

“Percebi que o simpático velhinho precisava de ajuda”, disse Jay Rouse , líder da capela do abrigo, sobre o idoso ao canal de notícias. Enquanto Avril continuava procurando seu marido desaparecido, ela ligou o noticiário das 22h na terça e se assustou ao vê-lo.

Encontrado através da TV

Enquanto assistia a um programa na KSL (canal televisivo dos EUA) sobre as refeições de Ação de Graças servidas no abrigo de Utah, Avril viu seu marido ao fundo enquanto ele comia, há uma distância de mais de três horas de carro do lar.

“Vocês estavma apenas filmando e eu pensei, 'Bem, espere um minuto. Tenho certeza de que vi Michael'”, Avril disse à emissora. “Então eu pausei a TV, voltei a imagem e sim, com certeza era ele!”, contou.



Fale conosco