Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 18 de janeiro de 2025
MUNDO: Israel deve libertar 95 prisioneiros palestinos — incluindo 10 adolescentes — no primeiro dia do cessar-fogo em Gaza e do acordo de reféns firmado por Israel e Hamas, disse o Ministério da Justiça de Israel em um comunicado nesta sexta-feira (17).
O cessar-fogo e o acordo de reféns devem entrar em vigor neste domingo (19) e incluir três fases. A primeira fase deve durar seis semanas.
O número total de prisioneiros programados para serem soltos no domingo inclui 70 mulheres e 25 homens, de acordo com o comunicado. A lista também conta com 10 menores de idade, cujas idades variam entre 16 e 18 anos.
O Ministério da Justiça de Israel divulgou os nomes de todos os prisioneiros, excluindo os nomes dos 10 menores de idade.
A Sociedade Palestina de Prisioneiros (PPS), uma ONG que defende os direitos dos prisioneiros palestinos em prisões israelenses, disse à CNN que pelo menos duas pessoas da lista já foram libertadas. A CNN entrou em contato com o Ministério da Justiça de Israel para obter esclarecimentos sobre o assunto.