Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 11 de fevereiro de 2025
MUNDO: A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou nesta segunda-feira, 10, um processo de demissão em massa. A empresa deve cortar cerca de 5% de sua força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 4 mil funcionários, de acordo com um relatório da Business Insider.
Os funcionários demitidos começaram a receber notificações oficiais por e-mail nesta segunda-feira de manhã. As demissões já estavam na agenda da empresa, segundo a imprensa norte-americana. Não há informações sobre as demissões incluírem a operação brasileira da empresa.
A Meta tem cerca de 72 mil pessoas trabalhando em todo o mundo. A chefe de pessoal da Meta, Janelle Gale, disse no memorando de sexta-feira, 7, que as demissões desta segunda ocorreriam tendo como base o desempenho dos funcionários.
Embora não tenha falado abertamente, a imprensa americana afirma que a empresa pretende substituir trabalhadores com desempenho inferior por talentos mais especializados, especialmente em aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA).
Outras grandes empresas de tecnologia, incluindo Salesforce e Workday, também anunciaram demissões neste mês, citando uma mudança para investimentos focados em IA.