Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 13 de fevereiro de 2025
MUNDO: Cassius Turvey tinha 15 anos quando foi assassinado na cidade de Perth, na Austrália. A morte foi causada por briga entre turmas de jovens. As informações estão em uma reportagem do The Guardian.
De acordo com a promotoria, os fatos que levaram Turvey a ser morto com pancadas de vara de metal na cabeça incluem uma rivalidade entre dois adolescentes e ciúmes por uma garota.
A Suprema Corte da Austrália está julgando Jack Brearley, 23, Brodie Palmer, 29, Mitchell Forth, 26, e Aleesha Gilmore, 23, pelo crime.
A promotoria diz que a morte do garoto foi o resultado de uma série de eventos que não tinham nada a ver com ele. O caso começou supostamente por um triângulo amoroso envolvendo o irmão de 14 anos de Gilmore, Cody, sua namorada e o ex-namorado dela.
Nesta quarta-feira (12), a namorada de Cody disse ao tribunal que seu ex-namorado queria atacar o rapaz, que precisou fugir para não ser agredido. Cody voltou para se vingar e reapareceu em um carro junto com a irmã, Aleesha Gilmore, e o namorado, Brearley, além de mais um amigo.
A garota disse ao tribunal que Brearley gritou com ela: "'Para onde foram todos aqueles garotos? Não minta para nós'". A menina, agora com 16 anos, disse que Brearley estava muito bravo naquele dia.
Mais tarde, ela e suas amigas viram o carro novamente com dois garotos sentados no banco de trás, um deles todo ensanguentado.